Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PROED - Programa Educacional de Resistência às Drogas



O Programa Educacional de Resistência às Drogas -PROERD se consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Secundariamente se propõe: 
*Emponderar jovens estudantes com ferramentas que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção e suas habilidade de resistência.
*Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
*Permitir aos estudantes exergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
*Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e o público infanto-juvenil.
*Replicar informações e Políticas Públicas relacionadas à prevenção de drogas e violência.
*Abrir um diálogo pernamente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas ao eixo drogas.

O programa é aplicado por políciais devidamente qualificados para a atividade. Suas aulas ensinam, de forma cativante, descontraida e lúdica, maneiras de resistir às diferentes pressões para o consumo de drogas. Tem se mostrado eficiente para a reflexão, discussão e prática de valores morais, éticos e sociais voltados à prevenção desse fenômeno.
 
O sucesso desse programa de prevenção perpassa pelo direcionamento de conteúdos devidamente preparados e direcionados a públicos específicos, numa aplicação continuada no ambiente escolar, utilizando aulas interativas focadas nos anos iniciais da infância até a fase adulta.

Na nossa escola o programa é desenvolvido nos 5º e 7º anos com aulas ministradas semanalmente pelo Cabo Leonanrdo da Policía Militar de Montes Claros- MG.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Crisantino em Ação

Escola Municipal Dr. Crisantino Borém

Crisantino em Ação

Escola Municipal Dr. Crisantino Borém

Crisantino em Ação

Escola Municipal Dr. Crisantino Borém